sábado, 4 de outubro de 2008


II Feira Internacional da Castanha
Bragança 7 a 11 de Novembro

Portugal é o segundo maior produtor da Europa. Trás-os-Montes representa 30 por cento da produção nacional

foto
Bragança recebe a II Norcastanha

Sendo um dos maiores produtores de castanha a nível mundial, Portugal deveria apostar mais na transformação deste fruto. A ideia foi avançada durante a apresentação da 2ª edição da Feira Internacional da Castanha – Norcastanha, que vai decorrer em Bragança de 7 a 11 de Novembro.

O certame, que visa promover a fileira da castanha, integra um extenso conjunto de iniciativas dedicadas a este produto. “Este ano há um reforço das actividades, pois a feira assenta nas parcerias com diversas entidades”, sublinhou o vice-presidente da Câmara Municipal de Bragança (CMB), Rui Caseiro.

4 comentários:

lina warren disse...

Acho que esta idea de divulgar e promover a castanha e excelente. Por exemplo: um kilo de castanhas onde eu vivo (USA) custa por volta de dez euros! Sao importadas da Italia (os castanheiros nos Estados Unidos desapareceram de doenca ha varios anos) e muitas delas estao "furadas" e podres. As "marrons glacees" sao tao caras que so capitalistas as podem comprar - e sao practicamente impossiveis de encontrar. Ainda bem que Portugal esta a ficar activo na publicidade de um fruto que aqui teria muito sucesso e oportunidade.

Augusta disse...

Amigos da Associação
A Lina é minha cunhada e vive há 29 anos nos Estados Unidos. Assim, está visto que o blog da associação também é lido naquelas bandas.
Beijos

J. Stocker disse...

Cara Lina Warren

Obrigado pelas suas palavras e pelas suas visitas aos nossos Blog, pensamos que poderemos em breve fazer-lhe uma surpresa agradavel em termos de blogosfera.
Em relação ao Castanheiro, é nossa intenção nas próximas semanas deixar aqui mais noticias sobre ele e a apanha do seu apreciado fruto que está para breve.
Quanto ao preço da Castanha ai nos EUA, seria caso para ponderar em fazer importação directa da Serra da Nogueira, até porque a mesma é (DOP) e não tem estado a ser aproveitada, segundo creio.

Volte sempre

céu disse...

Lina Warren,

É sempre uma grande satisfação vermos os nossos conterrâneos deixar aqui os seus comentários.
Eu já sabia por comentários da Augusta que é família dela, pois sou uma visitante assídua, interesso-me por tudo o que nos diz respeito, e não colaboro mais porque ou não sei, ou não posso.
Quero felicitá-la por visitar o blog da ASCRR e comente mais, é um prazer para nós.
Um beijinho
Céu