DATA : Segunda-feira, 29 de Setembro de 2008
NÚMERO : 188 SÉRIE II
EMISSOR : Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social - Direcção-Geral da Segurança Social
PARTE : PARTE C
DIPLOMA/ACTO : Declaração (extracto) n.º 329/2008
SUMÁRIO : Registo da constituição e estatutos da instituição particular de solidariedade social - Associação Social, Cultural e Recreativa de Rebordaínhos (ASCRR)
PÁGINAS DO D.R.: 40628 a 40628
Ver página(s) em formato PDF
TEXTO :
Declaração (extracto) n.º 329/2008
Declara-se, em conformidade com o disposto no Estatuto aprovado pelo Decreto-Lei n.º 119/83, de 25 Fevereiro, alterado pelo Decreto-Lei n.º 402/85, de 11 de Outubro e no Regulamento aprovado pela Portaria n.º 139/2007, de 29 de Janeiro, que se procedeu ao registo definitivo dos estatutos da instituição particular de solidariedade social abaixo identificada, reconhecida como pessoa colectiva de utilidade pública.
O registo foi lavrado pela inscrição n.º 77/08, a fls. 66 e 66 Verso, do Livro n.º 12 das Associações de Solidariedade Social e considera-se efectuado em 24/06/2008 nos termos do n.º 2 do artigo 9.º do Regulamento acima citado.
Dos estatutos consta, nomeadamente, o seguinte:
Denominação - Associação Social, Cultural e Recreativa de Rebordaínhos (ASCRR)
Sede - Rebordaínhos - Bragança
Fins - Prestar apoio social, cultural e recreativo à população, sobretudo aos mais idosos e aos mais carenciados.
Admissão de sócios - Podem ser associados pessoas singulares maiores de dezoito anos e as pessoas colectivas.
Exclusão de sócios - Perdem a qualidade de associado: os que pedirem a exoneração, os que deixarem de pagar as suas quotas durante quatro meses e os que forem demitidos nos termos do n.º 2 do artigo 11.º
22 de Setembro de 2008. - Pelo Director-Geral, a Chefe de Secção, Palmira Marques.
300759832
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Caros Directores da ASCRR
Um dos passos decisivos para o arranque efectivo da Associação está dado, já está inscrita como IPSS, mais rápido do que se esperava, e contrariando assim os murmúrios dos/as velhos/as do Restelo de que não chegariam a lado nenhum. Tal como na sardinhada as metas impostas pela Direcção foram ultrapassadas, aqui em tempo na sardinhada em número de presenças.
Os meus parabéns, força para o grande trabalho que tem pela frente.
João,
Obrigada mais uma vez e sempre, pelo grande apoio que sempre nos deste, também por teres acreditado no nosso trabalho e nas boas intenções de fazermos o melhor pela nossa aldeia.
De facto, muitos passos foram dados, muitas horas reunidos, porque sempre estivémos cientes de que não podíamos deixar-nos ir atrás de velhos do Restelo.
Este passo foi conseguido, ultrapassando as metas, como tu dizes, em tempo.
Agora outros desafios nos esperam, quiçá, mais difíceis, mas não impossíveis, estaremos cá para fazer tudo para serem, também ultrapassados.
Contamos com todos para que possamos fazer o melhor!
Bjs
céu
Céu
Só agora tive um bocadinho livre para cumprir o que devia: dar-vos os parabéns por esta enorme conquista, Deus sabe que suada e que se esperava mais tardega. É uma vitória da Direcção da Associação, mas também o início de algo de que todo o povo virá a beneficiar.
Beijos
Enviar um comentário