sábado, 11 de outubro de 2008


Inscrição da ASCRR na Segurança Social como IPSS

DATA : Segunda-feira, 29 de Setembro de 2008

NÚMERO : 188 SÉRIE II

EMISSOR : Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social - Direcção-Geral da Segurança Social

PARTE : PARTE C

DIPLOMA/ACTO : Declaração (extracto) n.º 329/2008

SUMÁRIO : Registo da constituição e estatutos da instituição particular de solidariedade social - Associação Social, Cultural e Recreativa de Rebordaínhos (ASCRR)

PÁGINAS DO D.R.: 40628 a 40628

Ver página(s) em formato PDF
TEXTO :
Declaração (extracto) n.º 329/2008

Declara-se, em conformidade com o disposto no Estatuto aprovado pelo Decreto-Lei n.º 119/83, de 25 Fevereiro, alterado pelo Decreto-Lei n.º 402/85, de 11 de Outubro e no Regulamento aprovado pela Portaria n.º 139/2007, de 29 de Janeiro, que se procedeu ao registo definitivo dos estatutos da instituição particular de solidariedade social abaixo identificada, reconhecida como pessoa colectiva de utilidade pública.

O registo foi lavrado pela inscrição n.º 77/08, a fls. 66 e 66 Verso, do Livro n.º 12 das Associações de Solidariedade Social e considera-se efectuado em 24/06/2008 nos termos do n.º 2 do artigo 9.º do Regulamento acima citado.

Dos estatutos consta, nomeadamente, o seguinte:

Denominação - Associação Social, Cultural e Recreativa de Rebordaínhos (ASCRR)

Sede - Rebordaínhos - Bragança

Fins - Prestar apoio social, cultural e recreativo à população, sobretudo aos mais idosos e aos mais carenciados.

Admissão de sócios - Podem ser associados pessoas singulares maiores de dezoito anos e as pessoas colectivas.

Exclusão de sócios - Perdem a qualidade de associado: os que pedirem a exoneração, os que deixarem de pagar as suas quotas durante quatro meses e os que forem demitidos nos termos do n.º 2 do artigo 11.º

22 de Setembro de 2008. - Pelo Director-Geral, a Chefe de Secção, Palmira Marques.

300759832

3 comentários:

J. Stocker disse...

Caros Directores da ASCRR

Um dos passos decisivos para o arranque efectivo da Associação está dado, já está inscrita como IPSS, mais rápido do que se esperava, e contrariando assim os murmúrios dos/as velhos/as do Restelo de que não chegariam a lado nenhum. Tal como na sardinhada as metas impostas pela Direcção foram ultrapassadas, aqui em tempo na sardinhada em número de presenças.
Os meus parabéns, força para o grande trabalho que tem pela frente.

Anónimo disse...

João,

Obrigada mais uma vez e sempre, pelo grande apoio que sempre nos deste, também por teres acreditado no nosso trabalho e nas boas intenções de fazermos o melhor pela nossa aldeia.
De facto, muitos passos foram dados, muitas horas reunidos, porque sempre estivémos cientes de que não podíamos deixar-nos ir atrás de velhos do Restelo.
Este passo foi conseguido, ultrapassando as metas, como tu dizes, em tempo.
Agora outros desafios nos esperam, quiçá, mais difíceis, mas não impossíveis, estaremos cá para fazer tudo para serem, também ultrapassados.
Contamos com todos para que possamos fazer o melhor!
Bjs
céu

Anónimo disse...

Céu

Só agora tive um bocadinho livre para cumprir o que devia: dar-vos os parabéns por esta enorme conquista, Deus sabe que suada e que se esperava mais tardega. É uma vitória da Direcção da Associação, mas também o início de algo de que todo o povo virá a beneficiar.

Beijos