sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Cantar de Reis

O cantar de Reis é uma das nossas muitas tradições e a sua singularidade faz com que seja muito apreciada tanto em Rebordainhos, como fora. Assim com o intuito de preservar e divulgar este nosso património cultural, os Reis foram levados fora de portas à Câmara Municipal de Bragança e à Segurança Social de Bragança.

A ASCRR gostaria de agradecer publicamente pelo trabalho e tempo despendido aos quatro cantadores (Francisco Martins, Manuel Ferreira, Casimiro Pires e António Rodrigo) e ao nosso inestimável careto (André Pires).
Agradecemos também ao executivo da câmara municipal de Bragança pela calorosa recepção, bem como aos elementos presentes na Segurança Social.
Por último, agradecemos também o apoio do executivo da união de freguesias de Rebordainhos e Pombares. 

Como é obviamente esperado, apresentamos também um registo fotográfico das visitas a ambas as instituições, bem como vídeos que permitem apreciar a indistinguível voz dos cantadores.




 




_________________________________________
Adicione a ASCRR no Facebook e no Youtube

3 comentários:

Américo Pereira disse...

Parabéns Filipe Freixedelo. Agora
temos aqui uma reportagem que dá
para umas horas a viver o que há
de bom na nossa terra e acrescido
de mais uns filmes para todos os
gostos. Um BOM ANO 2014 para toda
a comunidade de Rebordainhos.
Américo

Augusta disse...

Filipe:
foi sem dúvida uma manhã com um cariz inovador para todos nós e, como pudemos comprovar, o nosso cantar dos Reis foi devidamente apreciado por todos quantos tiveram a oportunidade de o ouvir.
Divulgar aquilo que é único e singular constitui uma das nossas obrigações e, assim começámos esta função que decidimos abraçar. A vontade existe e contamos com a ajuda de todos.
Reitero os agradecimentos especiais ao Chico, Ferreira, Casimiro, Toninho e, obviamente ao nosso jovem careto - o André.
Também em meu nome pessoal, mas acima de tudo em nome da ASCRR um bem-haja a todo o executivo da Câmara Municipal de Bragança e, a todos quantos nos receberam na Segurança Social

Fátima Pereira Stocker disse...

À ASCRR

Os meus parabéns pela iniciativa. Espero que os de Bragança tenham sabido apreciar esta preciosidade.

Beijos