domingo, 25 de maio de 2014

Motricidade fina e jogos tradicionais

Hoje foi dia de trabalharmos a motricidade fina. Para além disso, e para que o treino não se perca, realizámos também mais uns exrecícios de cálculo. Confesso que alguns intervenientes afirmaram que "a prova" foi um pouco longa. Mas todos passaram com boa classificação.
Depois, e para aliviar um pouco, ainda houve tempo para alguns jogos e, para terminar saboreàmos um bolo delicioso com que a Áurea nos brindou.

 Nesta foto: Maria Albertina, Sra Delfina; Lurdes (do tio Sebastião); Cândida (esposa do Ferreira); Áurea e sr. Eduardo; Sra Julieta Alves e Sra Julieta Gomes

 Foto 2: Sra Julieta Alves; Alzira (nora da sra Julieta); Sra Julieta Gomes; Augusta; Sra Isaura

 Nesta podemos ver também a interação da jovem Joana
 Panorâmica do grupo
 Nesta, para além da Patrícia podemos também ver a Gabi que nos tem brindado com a sua presença
 E aqui mais uma das jovens que nos têm acompanhado: a Leninha.
Ao fundo vemos a Ester a entrar. Vemos ainda a Lúcia e o sr. Artur
 A Ascenção prepara-se para derrubar as latas
 Vejam a vontade com que o sr, Artur pega na bola! As latas cairam todas
 A Cândida e Áurea no jogo do galo
 O sr. Eduardo gostou do jogo. E é observado por todos
 A Áurea acabou de derrubar as latas

E aqui estamos todos de boca cheia. E que bom que estava o bolo














7 comentários:

Filinto disse...

Uma vez mais, os meus parabéns.
Quero destacar o senhor Artur, pelo empenho: "é um homem entre as mulheres". O senhor Eduardo deve ter ficado com ciúmes e já apareceu. Parabéns para eles.
Obrigado por terem colocado legenda, pois muitas caras são-me desconhecidas.
Uma pergunta: lembram-se de o Manuel Pereira ter feito um teatro em Rebordainhos, onde entrava o Tarcísio e era com ele que acabava?

Filinto disse...

Uma vez mais, os meus parabéns.
Quero destacar o senhor Artur, pelo empenho: "é um homem entre as mulheres". O senhor Eduardo deve ter ficado com ciúmes e já apareceu. Parabéns para eles.
Obrigado por terem colocado legenda, pois muitas caras são-me desconhecidas.
Uma pergunta: lembram-se de o Manuel Pereira ter feito um teatro em Rebordainhos, onde entrava o Tarcísio e era com ele que acabava?

Augusta disse...

Filinto:
Na verdade tanto o sr. Artur como o sr. Eduardo têm sido constantes em quase todas as atividades.
Tenho ouvido falar das capacidades do sr. Manuel para o teatro, mas francamente não me lembro. Talvez os mais velhos que eu. Irei perguntar.
Abraço

Américo Pereira disse...

Quero aqui expressar o meu apreço
por todos os elementos docentes
que com a orientação da Augusta
têm paciência de acompanhar todos
os trabalhos do grupo. Também eu
me juntaria se estivesse aí pois
já pertenço a essa faixa hectária.
Os meus cumprimentos para todos.
Um grande abraço
Américo

Américo Pereira disse...

È altura de realçar o trabalho fotográfico que tem sido realizado
e aqui reproduzido para mostrar a
todos os ausentes como a ASCRR tem
evoluido desde a nova Presidência
até agora. Dou os meus parabéns a
todos sem nomear ninguém porque
me parece que a contribuição vem
de várias pessoas. Só peço a todos
uma colaboração contínua porque é um trabalho que muito engrandece
a ASCRR e de grande divulgação.
Um abraço
Américo

Augusta disse...

Sr Américo:
quero agradecer-lhe as suas sempre amáveis e incentivadoras palavras. Vou no entanto realçar este seu último comentário. De facto, sem a ajuda de todos nomeadamente dos participantes, nenhum trabalho teria valor. Cada um de nós tem as suas capacidades próprias e, é da união desas capacidades, da união de todas as mãos que, em conjunto conseguiremos fazer mais e melhor.
A ASCRR é de todos e para todos, e o trabalho que agora desenvolvemos terá de ter continuidade. Assim Deus nos ajude.
Um abraço

Unknown disse...

Antes de mais quero desde já pedir desculpa a todos quanto têm participado nesta actividades, pela minha ausência no que diz respeito aos comentários.

Tenho andado com bastantes afazeres profissionais e não me tem sido possível deixar o meu comentário.

No entanto queria dar os meus parabéns a todos os envolvidos nestas actividades pois têm realizado um magnifico trabalho.

Esta será certamente a primeira de muitas actividades que a ASCRR realizará, com a ajuda e empenho de todos certamente que faremos do sonho realidade.

Queria deixar aqui também uma palavra de apreço a todos aqueles que comentam as actividades no blogue, pois as palavras de encorajamento que escrevem servem incentivo para que todos queiram continuar a participar.

Um abraço amigo

Filipe