domingo, 15 de dezembro de 2013

Presépio da aldeia

 Hoje foi dia de elaboração de presépios na aldeia, a Junta de Freguesia e a Associação Social Cultural e Recreativa de Rebordaínhos com a ajuda de de todos fizeram um  presépio no Largo do Prado e os mordomos o tradicional presépio na Igreja da aldeia. Ontem os rapazes foram ao musgo e construíram a cabana onde depois foi construído pelas senhoras um lindo presépio.
Deixo algumas imagens da recolha do musgo e da construção do presépio no Largo do Prado, da Igreja só tenho do presépio já concluído... 
Quero também  desejar a todos um Santo e Feliz Natal.

















Estas 3 fotografias são da Igreja.


5 comentários:

Augusta disse...

Lurdes:
Obrigada por teres publicado. Também publiquei no blog de Rebordainhos mas faltava a reportagem da recolha do musgo. Assim está mais completa e os homens merecem. Afinal, se não fossem eles, hoje haveria muito mais para fazer e dificilmente concluiríamos aquilo a que nos propusemos.
Agradeço a todos a prestimosa colaboração.

Unknown disse...

Queria aproveitar a ocasião para felicitar todos aqueles que participaram na elaboração dos presépios. A todos um grande bem haja pela disponibilidade e interesse pelo bem com um...

Um abraço amigo

Filipe

antonio disse...

Espectaculares... obrigado Lurdes e todo o pessoal que ajudou, e, foram numerosos. Há muito mais em projectos... vamos para a frente que atrás vem gente!

Fátima Pereira Stocker disse...

Lurdes

Deus te pague pela reportagem - de que outra maneira conseguiríamos ver a participação de todos? Homens e mulheres, mais velhos e mais novos, há sempre quem saiba dar de si aos outros. Graças a Deus, gente de boa vontade não falta em Rebordaínhos.

Fiquei impressionada com os "cachos" de musgo que conseguiram recolher. Que grandes!

Quanto aos presépios só me sobra dizer que denotam bom gosto e requinte. Deus vos pague a todos.

Beijos

Lurdes disse...

Gostei muito de participar na elaboração dos presépios e quando o trabalho é feito em equipa é mais divertido e todos ficam felizes.
Fátima sim o musgo estava lindo e conseguiram recolher lindos tapetes verdes para embelezar os presépios.

Beijos