domingo, 15 de fevereiro de 2015

O FUMEIRO



Agora que os afazeres relacionados com o fumeiro terminaram torna-se imperioso dar a conhecer algumas das tarefas nele envolvidas.
Estas constituem mais algumas actividades que integram o objectivo de retomar e desenvolver algumas práticas e actividades da nossa freguesia.
Como é lógico, sem a ajuda incondicional das pessoas da terra tal não seria possível. Nomeá-las uma a uma seria uma obrigação, mas receio esquecer-me de alguém, pelo que, opto por em nome da direcção desta Associação agradecer a todos, homens e mulheres, que de forma abnegada se uniram a nós nesta vontade que é de todos.

Seria injusto porém, não relevar aqui a vontade, a determinação, o querer e o trabalho da grande líder em todo este processo: A REGINA DO CÉU.














_________________________________________________________________________________
Muito mais havia para mostrar. E, para não sobrecarregar demasiado, achei por bem fazer esta pequena montagem no sentido de mostrar o possível. Devo no entanto acrescentar, que as gargalhadas, a boa disposição, as piadas é impossível transmiti-las por fotografias. Também não é possível mostrar aqui o sabor daquele licor que a Ester teve a amabilidade de nos oferecer, nem o gosto e a textura do delicioso bolo que a Catarina (do João Manuel e da Julinha) fez questão de confecionar e nos oferecer.
Também seria injusto não referir aqui o trabalho da tia Isaura que fez o grande favor de lavar, virar e atar as tripas.
A elas  o nosso agradecimento muito especial.

4 comentários:

Fátima Pereira Stocker disse...

Augusta

Valentes! Que Deus vos pague e conserve, pelo menos até que eu seja capaz de aguentar a tripa na enchedeira (não fui capaz de encher uma única alheira em casa da Ester...). Cá conto com o comer de tudo um pouco, já que préstimo não pude ter nenhum.

Já agora: onde é que o fumeiro vai ser fumado?

Bem-hajam todos
Beijos

antonio disse...

Gente valente, dedicada e competente; sacrifica os seus tempos livres para oferecer ajuda na construção de uma casa onde já foram colocadas as primeiras pedras... Abraço grande para todos

Céu disse...

Augusta,

O grande mérito é de todos e de todas, a colaboração foi 5 estrelas. Parabéns pois, aos nossos conterrâneos pelo grande contributo.
Não queria deixar de elogiar o Artur e o meu irmão Orlando que madrugaram para acender o lume e, como que por "milagre", 1 hora depois os potes ferviam quase todos. Isto foi mesmo de profissional!
Obrigada a todos.

Anónimo disse...

Esta gente já debe estar farta de incher chouriços. Já cá estão desde o dia 15 de Feverereiro!