domingo, 9 de novembro de 2014

Desafio



Lugar muito visitado
Em qualquer estação.
É admirado por muitos
Mormente no fim do verão.

Calcorreiam-se caminhos,
Carreiros e estradões.
Sobem-se fragas e ermos
Para a melhor das visões.

No inverno branco é,
Na primavera multicolor,
Acobreado no outono,
E no verão, ai que calor…


  Lugar muito antigo,
 (Pelo menos desta era),
 Adivinhem lá senhores,
 Onde pertence esta pedra?
                                                                                                                                    


9 comentários:

Augusta disse...

Numa tentativa de ativar o nosso blog lanço o presente desafio.
As quadras são pobres em rima e em métrica, mas achei piada desafiar-vos desta forma.
Venham daí os palpites.

Fátima Stocker disse...

Bem... com descrição tão inspirada, deve ser algures na Senhora da Serra. Mas se for, não reporta às origens da igreja que, tenho a certeza,é bem mais antiga do que o século XVII.

Pois que te dêem inspirações destas mais vezes!

Beijos

Petrus Monte Real disse...

Augusta:

Interessante.
Tenho pena de não poder aceitar o desafio.
Não conheço a freguesia.
1630 é uma data do domínio filipino,
que desperta enorme curiosidade
e pede uma visita,
quem sabe, num futuro próximo!

Muito grato pela partilha

Américo Pereira disse...

Não entendo este desafio. Como não
aparece ninguém a dar palpites?
Que eu me lembre havia uma casinha
no Outeiro, a seguir à casa do tio
Adriano Guerra, onde a tia Perpétua
trabalhava no tear que aí existia.
Havia aí uma pedra com uma data.
Estou certo ou errado?

Augusta disse...

A todos:
Perdão pela demora. Caramba, só agora percebi que faz amanhã um mês que apresentei o desafio! O tempo passa e, cada vez há menos tempo para dedicar a outras coisas para além do trabalho.
Fátima, tensa razão. É mesmo a igreja de Nossa Senhora da Serra.

Augusta disse...

Petrus:
Grata pela visita. É realmente um lugar digno de visita. Lá do alto temos um horizonte redondo magnífico. Não se há-de arrepender caso decida visitá-lo.

Augusta disse...

Sr. Américo:
Pois é. A página tem estado parada, mas tentaremos dar-lhe vida novamente.
Abraço

Céu disse...

Augusta,

Esta é da minha Mãe:

Já se foi o sol embora
Isso a mim não me importa
Já encontrei nesta terra
Outro sol que eu adoro.

Céu disse...

Desculpem, enganei-me:

"Com isso eu não me importo"
Já encontrei ........