terça-feira, 5 de agosto de 2008

Respostas correctas - "Quem advinha II -

As Respostas Correctas

1 – De Espanha nem bom vento nem bom casamento

2 - Lua deitada, Marinheiro em pé (de pé) depende dos manuais

3 – Rei morto, Rei posto

4 – A cavalo dado não se olha o dente

5 – A foto foi tirada na fonte do sapo

6 – José Francisco Trindade Coelho

7 – Ordem Hospitaleira de S. João de Deus

829-05-2008

Pensamos que a falta de participação neste passatempo se deve ao facto de muitas pessoas se encontrarem de férias, ou a prepararem-se para as mesmas e ao facto de obrigar as pessoas a perderem muito tempo a pesquisarem, teremos de reflectir nesse aspecto. Curiosamente este blog tem tido mais visitas do que o de Rebordaínhos, teve no início.

Os nossos agradecimentos à Regina Céu Fernandes, que não teve tempo de completar as respostas, pois ia de férias e não tinha Internet e para a Lurdes Pereira os nossos parabéns pela excelente pesquisa realizada, que a levou a obter a classificação de 19,5 v, tendo-lhe descontado 0,5 v porque na pergunta

- 7 - A que Ordem religiosa pertencia o Sr. Padre David?

respondeu por distracção, "irmãos de S. João de Deus" quando deveria ter respondido "Ordem Hospitaleira de S. João de Deus"!

Excelente trabalho de casa que devia ser difícil de alguém ultrapassar. Lurdes, claro que não participaste para teres os convites para a sardinhada, mas faço questão, mesmo de te os oferecer, vou pedir à Regina que não aceite a tua contribuição, e gostaria muito de estar presente para te dar um abraço, vamos a ver se tudo se conjuga para o poder fazer.

As respostas da Lurdes e da Regina, encontram-se nos comentários do Post anterior. A partir deste momento os comentários deixam de estar moderados.

Obrigado!

Sem comentários: