terça-feira, 24 de abril de 2012

Eleição dos Órgãos Sociais



I N F O R M A Ç Ã O


Os Órgãos Sociais da ASCRR – Associação Social, Cultural e Recreativa de Rebordainhos, terminaram o seu mandato no dia 31 de Dezembro de 2010.

De então para cá, foram já marcadas várias Assembleias Eleitorais, não tendo surgido qualquer lista candidata.

Como é do vosso conhecimento, a actual  Direcção não pretende recandidatar-se, pelo que  e para evitar o vazio de poder, vimos sensibilizar os Associados para organizarem lista ou listas candidatas, a entregar até às 14 horas do próximo dia 6 de Maio, ao Senhor Presidente da Mesa da Assembleia (David Fernandes), data para a qual está já convocada uma nova Assembleia Eleitoral.


Rebordainhos, 4 de Abril de 2012


A Direcção, em exercício

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Convocatória da Assembleia

Assembleia Geral Eleitoral


CONVOCATÓRIA

Exmº. (a) Senhor (a) Associado (a):

Nos termos da alínea b) do nº, 2 do artº. 29º. dos Estatutos da ASCRR, de 01 de Junho de 2008, convoco V. Exª., para a Sessão da Assembleia Geral Eleitoral desta Associação, a realizar no dia 06 de Maio do corrente ano, pelas 15 horas, na Sede da Associação, edifício da antiga Escola do 1º. Ciclo, em Rebordainhos, com a seguinte Ordem de trabalhos:

Ponto Único – Eleição dos Órgãos Sociais da ASCRR, para o triénio 2012/2014.

As listas completas, com candidaturas a todos os Órgãos Sociais, devem ser entregues ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, até às 14 horas do dia 06 de Maio de 2012.


Rebordainhos, 4 de Abril de 2012



O Presidente da Mesa da Assembleia Geral da ASCRR


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David Augusto Fernandes

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Reunião da Direcção

Acta nº. 24



Aos onze dias do mês de Abril de dois mil e doze, reuniu a Direcção da ASCRR, na sua Sede, em reunião Ordinária e com a seguinte Ordem de Trabalhos:

Ponto um: Informações;

Ponto dois: Assembleia Geral do dia 25 de Março de 2012;

Ponto três: Outros Assuntos:



1 – Informações:

Foi recebida por esta Associação a senha de acesso electronico do site das Finanças.
.

2 – Assembleia Geral do dia 25 de Março de 2012;

2.1 – Embora o Vice Presidente tenha deixado dois exemplares do projecto, um para entregar na Câmara e outro na Segurança Social, foi deliberado contactar por e-mail ou por telefone a Arquitecta Ana Cristina Pereira, para que ela confirme as condições financeiras a que esta Associação fica vinculada, dado que foi acordado com ela o montante de 3.000,00€ e recebemos do seu Gabinete de Arquitectura uma proposta de 15.000,00€ + IVA, que a Assembleia Geral considerou exagerada e não aceitou.
Só depois da sua resposta se poderá fazer a entrega das cópias do Projecto.

2.2 – Foram entregues no contabilista a senha de acesso ao site das Finanças e as contas de 2009, 2010 e 2011. Ficamos a aguardar que o Contabilista proceda ao seu lançamento online.
Logo que este procedimento esteja concluído, há que proceder ao pagamento dessa prestação de serviços em valor a acordar com o Gabinete de Contabilidade.

2.3 – Dado que a actual Direcção não é candidata para novo mandato dos Órgãos Sociais, esperamos que no dia 6 de Maio apareça pelo menos uma lista.


3 – Outros Assuntos:


Não havendo qualquer outro assunto, deu-se a reunião por encerrada por volta das 21,00 horas, e dela se lavrou a presente acta que, depois de lida em voz alta, vai ser assinada por todos os membros da Direcção presentes.


O Presidente _______________________________________________

A Secretária _______________________________________________

O Tesoureiro ______________________________________________

O Vogal __________________________________________________

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Acta da Assembleia

Acta nº. 1/2012


A ASCRR – Associação Social, Cultural e Recreativa de Rebordainhos reuniu em Assembleia Geral, no passado dia 25 de Março de 2012, pelas 14,30 horas (em segunda convocatória) na sua Sede, estando presentes dezasseis associados e com a seguinte Ordem de Trabalhos:

1 – Informações;

2 – Discussão e deliberação sobre as seguintes propostas da Direcção:
2.1 – Proposta de Plano de Acção para 2012;
2.2 – Proposta de Orçamento para 2012;

3 – Discussão e votação do Relatório e Contas de Gerência de 2011;

4 – Outros Assuntos;

Deliberações:

1 – Não estando presentes os dois secretários da Mesa, foram indicados pelo Presidente e para os substituir, os associados Albino Rodrigo e António Gomes.

Aberta a Reunião foi dada a palavra ao Presidente da Direcção que informou os presentes do ponto da situação relativamente à entrega online das Contas da ASCRR à Segurança Social.

As contas de 2009 e 2010 estão num Contabilista que irá fazer o seu lançamento online. Para tal, foi solicitada a senha de acesso desta Associação às Finanças. Só depois e com esta senha se procederá ao lançamento.
Entretanto e se forem aprovadas por esta Assembleia, serão também entregues para lançamento das contas de 2011.

2 – Foram apresentadas as seguintes propostas da Direcção:
2.1 – Depois de apresentada e analisada foi aprovada por unanimidade a proposta de Plano de Acção para 2012, conforme cópia que se anexa.

2.2 – Depois de apresentada e analisada foi aprovada por unanimidade a Proposta de Orçamento para 2012, conforme cópia que se anexa.

3 – Depois de apresentada a Conta de Gerência do ano de 2011 e lido o Parecer do Conselho Fiscal, foi a mesma aprovada por unanimidade.




4 – Outros Assuntos:

4.1 – O Presidente da Direcção informou os presentes que, não tendo sido possível a execução gratuita do Projecto de adaptação do Edifício da Escola a Centro de Apoio Domiciliário, foi acordado com a Arquitecta Ana Cristina Pereira, um valor de 3.000,00€, sendo 1.500,00€ pelo Estudo Prévio já apresentado e que mereceu uma apreciação favorável, e 1.500,00€ pelas peças do projecto a apresentar na Câmara Municipal de Bragança e na Segurança Social.

Depois disso, esta Direcção recebeu do Gabinete da Arquitecta, a que ela pertence, uma carta na qual nos era proposto, pela execução do projecto, um valor de 15.000,00€ + IVA, proposta esta que a Direcção não pode aceitar dado que a ASCRR não dispõe dessa verba, não está conforme o acordado inicialmente e que nos pareceu um montante elevado.

O Vice-Presidente da Direcção, António Pereira e pai da referida Arquitecta tomou a palavra e disse:

“A Direcção não deve ter em conta o ofício recebido do Gabinete de Arquitectura, dado que a sua filha irá enviar uma carta onde confirmará ter recebido 1.500,00€ pelo estudo prévio e ele António Pereira suportará os outros 1.500,00€ referente às cópias do projecto, para entregar na Câmara, na Segurança Social, à Direcção da ASCRR e à Junta de Freguesia. Estas cópias estão aqui comigo e delas faço já entrega à Secretária da Direcção”.

O Associado Filipe Freixedelo pediu a palavra e disse:

“ Em todas as reuniões desta Assembleia, em que estive presente e se falou deste Projecto, sempre ouvi dizer que o Sr. António Pereira suportaria na totalidade esta despesa, ficando gratuito a esta Associação”.

4.2 – Foi deliberado convocar a Assembleia Geral Eleitoral para o dia 6 de Maio, pelas 15:00 horas.

Não havendo nada mais a tratar, deu-se a reunião por encerrada às 16:30 horas.


O Presidente __________________________________________

O 1º. Secretário ________________________________________

O 2º. Secretário ________________________________________

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Parabéns


Muitos parabéns a todos os sócios aniversariantes deste mês de Abril, são os votos da Direcção da ASCRR, com desejos de um dia muito feliz juntos dos seus familiares.

David Augusto Fernandes
Cupon Romain
Júlia Nunes
Emídio dos Santos Pires
Paulo Vinhas Pires
António Belisário Vinhas Pires
Agostinho Jorge Pereira
Carlos Alberto Martins
Patrícia Maria Morais Gomes
Duarte Carlos Gonçalves
Herculano da Cruz Domingues
Maria Margarida Martins
Artur Podence