domingo, 31 de agosto de 2008

O Hino da ASCRR

Durante o almoço convívio da ASCRR, foi-me oferecido pelo sócio fundador n.º1 e seu Vice-Presidente, Sr. António Bernardo Pereira, um CD de áudio, com a sua proposta para Hino da Associação. Como forma de retribuir a gentileza do seu gesto, trabalhei no sentido de conseguir converter os ficheiros em formato compatível com o blog e, aqui, divulgar aquele que, se vier a ser aprovado em Assembleia Geral de sócios, será o Hino da Associação.

carregue em cima da imagem para ampliar

domingo, 10 de agosto de 2008

Almoço convívio da ASCRR

Felizmente, consegui estar presente no almoço convívio da ASCRR que hoje teve lugar nas instalações da antiga escola da Freguesia de Rebordaínhos.
O almoço foi uma excelente jornada de convívio que contou com mais de 100 convivas, ultrapassando assim as expectativas da Direcção da Associação.
Antes de se dar início ao almoço, o Presidente da ASCRR disse algumas palavras aos presentes , seguindo-se a entrega ao Sr. Padre Estevinho de um voto de louvor, pela colaboração e apoio prestado, tendo o mesmo agradecido e realçado a importância da obra que se quer realizar, e abençoando a refeição que a seguir se deu início.
Pensamos que este almoço foi um passo decisivo para o longo caminho que tem que se percorrer, pois demonstrou o empenhamento e dedicação dos órgãos sociais, sócios e amigos da Associação.
Agradeço também a gentileza das palavras proferidas à equipa do blog e o carinho e amizade com que fomos recebidos por todos, deixando uma nota muito especial aos muitos que trabalharam para que o almoço fosse um sucesso.
Fotos do evento

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Respostas correctas - "Quem advinha II -

As Respostas Correctas

1 – De Espanha nem bom vento nem bom casamento

2 - Lua deitada, Marinheiro em pé (de pé) depende dos manuais

3 – Rei morto, Rei posto

4 – A cavalo dado não se olha o dente

5 – A foto foi tirada na fonte do sapo

6 – José Francisco Trindade Coelho

7 – Ordem Hospitaleira de S. João de Deus

829-05-2008

Pensamos que a falta de participação neste passatempo se deve ao facto de muitas pessoas se encontrarem de férias, ou a prepararem-se para as mesmas e ao facto de obrigar as pessoas a perderem muito tempo a pesquisarem, teremos de reflectir nesse aspecto. Curiosamente este blog tem tido mais visitas do que o de Rebordaínhos, teve no início.

Os nossos agradecimentos à Regina Céu Fernandes, que não teve tempo de completar as respostas, pois ia de férias e não tinha Internet e para a Lurdes Pereira os nossos parabéns pela excelente pesquisa realizada, que a levou a obter a classificação de 19,5 v, tendo-lhe descontado 0,5 v porque na pergunta

- 7 - A que Ordem religiosa pertencia o Sr. Padre David?

respondeu por distracção, "irmãos de S. João de Deus" quando deveria ter respondido "Ordem Hospitaleira de S. João de Deus"!

Excelente trabalho de casa que devia ser difícil de alguém ultrapassar. Lurdes, claro que não participaste para teres os convites para a sardinhada, mas faço questão, mesmo de te os oferecer, vou pedir à Regina que não aceite a tua contribuição, e gostaria muito de estar presente para te dar um abraço, vamos a ver se tudo se conjuga para o poder fazer.

As respostas da Lurdes e da Regina, encontram-se nos comentários do Post anterior. A partir deste momento os comentários deixam de estar moderados.

Obrigado!

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Convívio no dia 10 de Agosto de 2008


Carregue na imagem para ampliar


sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Quem advinha? – II –

Complete os seguintes provérbios

1 – De Espanha nem bom vento ........ ..... .........

2 - Lua deitada, Marinheiro ....... .....

3 – Rei morto,..... ..............

4 – A .......... dado não se olha o dente

5 – Em que lugar da Freguesia de Rebordaínhos foi tirada a foto que se segue?

Natural de Mogadouro, a sua obra reflecte a infância passada em Trás-os-Montes, num ambiente tradicionalista que ele fielmente retrata, embora sem intuitos moralizantes. O seu estilo natural, a simplicidade e candura de algumas das suas personagens fazem dele um dos mestres do conto rústico português. Fiel a um ideário republicano, dedicou-se a uma intensa actividade pedagógica, na senda de João de Deus, tentando elucidar o cidadão português para a democracia.

6 – Qual o nome completo da figura retratada no texto?

7 – A que ordem religiosa pertencia o Sr. Padre David?

8 – Qual a data (DD-MM-AAAA) com que o início de actividade da ASCRR ficou registada nas Finanças de Bragança?

Instruções para responder:


1. Qualquer pessoa pode participar no passatempo.
2. As respostas serão dadas através da caixa de comentários.
3. Só serão aceites respostas de pessoas devidamente identificadas.
4. Proceder-se nas respostas dadas pelos comentadores anteriores.
5. Os comentários e os resultados do passatempo serão publicados 48 horas após a publicação post.
6. Haverá, apenas, um vencedor.
7. Em caso de empate, será feita uma ou mais perguntas de desempate, mas de maior dificuldade
8. O prémio será a oferta de dois convites para o almoço convívio da ASCRR a realizar no próximo dia 10 de Agosto de 2008, em Rebordaínhos, endossáveis a terceiros, se o vencedor e/ou acompanhante não puder(em) estar presente(s).

9. Cotação das perguntas:
....................................1 – 2
....................................2 – 2
....................................3 – 2
....................................4 – 2
....................................5 – 2
....................................6 – 4
....................................7 – 3
....................................8 – 3


Boa pesquisa